fb

Letramento tecnológico

2 min de leitura

Empresa de software oferece capacitação gratuita para desenvolvedores cidadãos

Pegasystems lançou cursos para profissionais de todos os níveis de conhecimento

Karen Rodrigues

25 de Julho

Compartilhar:
Artigo Empresa de software oferece capacitação gratuita para desenvolvedores cidadãos

A Pegasystems está oferecendo, por meio do Pega Academy, cursos gratuitos de capacitação voltados a usuários não técnicos, para habilitá-los a desenvolver aplicativos low-code de maneira mais rápida, eficaz e descomplicada, já que a tecnologia low-code pode reduzir significativamente os entraves da área de TI das organizações relacionados a tempo e recursos e também aumentar a governança dos processos. Eles podem ser acessados pelo Pega PlatformTM, onde estão disponíveis.

Um dos cursos principais é o “Low-Code Maker Mission”, pensado especificamente para os citizen developers, os desenvolvedores cidadãos, com o objetivo de formar habilidades necessárias para os usuários de negócios criarem as aplicações em ambientes com governança de TI e facilmente escaláveis para outras áreas e processos. Ele tem duração de 90 minutos.

“O desenvolvimento cidadão é mais do que fornecer aos usuários de negócios uma plataforma low-code; requer uma abordagem e uma visão holísticas, que se baseie na tecnologia, nas pessoas e nos processos necessários para criar aplicações”, diz Mauricio Prado Silva, diretor-geral da Pegasystems na América Latina.

A previsão é que mais um programa seja lançado no terceiro trimestre deste ano: o “Low-code Factory Accelerator”. Desenhado como um treinamento 360º, ele ajudará os desenvolvedores cidadãos a criar aplicações e roadmaps para integrações reutilizáveis e componentes compartilhados, ou seja, o profissional vai aprender a integrar um software, uma solução ou um aplicativo que já funciona, ou até mais de um, e unificar tudo em um só programa. O curso também será voltado para os gestores, a fim de que haja a governança necessária aos projetos low-code.

“As organizações necessitam de tecnologia, práticas recomendadas e governança para se sentirem confiantes e seguras para capacitar seus colaboradores enquanto aliviam a carga dos desenvolvedores profissionais. Nós, da Pega, queremos que as companhias tenham sinergia entre negócios e TI para, com isso, inovarem rapidamente e estarem sempre à frente no mercado, por meio do low-code”, completou Prado.

Os cursos são para desenvolvedores de todos os níveis de conhecimento. Eles estão disponíveis na plataforma do Pega em inglês, alemão, espanhol e mandarim, mas também podem ser traduzidos para o português por meio do navegador.

Compartilhar:

Autoria

Karen Rodrigues

Assistente de Redação Digital da MIT Sloan Management Review Brasil